Repelente Caseiro

Senhores Pais e alunos,
Estamos, mais uma vez, com um aumento significativo de pernilongos e mosquitos.

O Colégio Dom Pedro toma todas as medidas possíveis para amenizar esta situação, porém não existe nenhum tipo de dedetização para insetos
voadores e qualquer tipo de remédio, utilizado nos ambientes, é extremamente tóxico e trabalhamos com crianças e funcionários que geralmente são alérgicas.
Providências da escola:
  • Após limpeza diária das salas e dependências da escola utilizamos higienização com essência de citronela (repelente natural extraído da planta).
  •  Ventilação em tempo integral (todas as salas e refeitório possuem ventiladores).
OBS. : Solicitamos aos senhores que enviem diariamente, dentro da mochila do aluno, repelente próprio para crianças e que o mesmo não apresente reação
alérgica. Desta forma as professoras estão instruídas a passar no aluno assim que verificarmos ser o momento adequado para o uso.
Segue abaixo receita de repelente caseiro, bastante eficaz e não tóxico.

Faça o repelente caseiro (não tóxico):
– ½ litro de álcool
– pacote de cravo da Índia (10gr)
– 1 vidro de óleo corporal – (100ml)

Deixe o cravo curtindo no álcool uns 4 dias agitando, duas vezes ao dia. Coloque o óleo corporal – pode ser de amêndoas, camomila, erva-doce, aloe-vera…
Passe poucas gotas nos braços e pernas espalhando uniformemente.