Em 2020, tomamos conhecimento de um Movimento Global no qual a gente já fazia parte e nem sabia. É o Movimento Dia de Aulas de Aulas ao Ar Livre , que nasceu para celebrar e inspirar a brincadeira e a aprendizagem ao ar livre, em casa ou na escola.

São dois dias no ano, escolhidos pelo Movimento, em maio e em novembro. Chegado o dia, os professores celebram com a sua turma, organizando aulas ao ar livre.

Tendência: As crianças passam menos tempo do que nunca ao ar livre e isto está afeta saúde, bem-estar e ligação com o mundo natural. O tempo gasto ao ar livre torna todos mais felizes e saudáveis e colabora para que criem bons hábitos que ficarão para o resto das suas vidas.

Também há uma ligação emocional com o mundo natural, ajudando a formar cidadãos conscientes e ativos na proteção da natureza. A próxima celebração do movimento do Dia de Aulas ao Ar Livre ocorre no dia 18 de maio de 2023.

O Colégio Dom Pedro já estamos no mapa do Movimento desde 2020, e em 2023, iremos participar mais ativamente nas redes. Vamos com a gente?

Nossa missão para 2023 é aparecer nessa galeria linda que eles deixam no site, uma curadoria de fotos publicadas com a #DiadeAulasaoArLivre.

Galeria de fotos #DiadeAulasaoArLivre

Inspire-se

Para aparecer, basta utilizar #DiadeAulasaoArLivre nas publicações do Facebook e Instagram. Esta página mostra uma seleção das melhores publicações selecionadas pelo site.

E, deixo aqui o link de um dos materiais disponíveis para download dentro do site, com o passo passo e ideias para inspirar mais atividades ao ar livre:

Semana 1: Folhas – Atividades para aprofundar a relação das crianças com a natureza

Confira nosso Diário de Escola no Instagram para acompanhar nossas atividades: @colegiodomp