O Colégio Dom Pedro tem mais de 50 anos de história em São Paulo. Estamos em uma locação privilegiada, no Bairro Ipiranga, um bairro que mescla cultura, lazer, esporte, boa infraestrutura, com amplo comércio, vias de acesso e qualidade de vida proveniente do clima gostoso de morar por aqui. Aqui é um desses cantinhos mais antigos, com o Parque da Independência e o Museu Paulista (do Ipiranga) como nossos vizinhos mais ilustres!

Nossa proposta pedagógica é baseada nas potencialidades de cada criança e na cooperação com a comunidade. E dialoga com a Base Nacional Curricular Comum (BNCC) da Educação Infantil.

Metodologia Colégio Dom Pedro

Com apoio de material didático atualizado, alinhado a BNCC (Base Nacional Comum Curricular).

Material didático:

. Destinado para a Educação Infantil de 2 a 5 anos, traz a criança para o centro do processo de aprendizagem, promovendo vivências que a instigam a aprender brincando, experimentando e respeitando o seu direito de ser criança. [saiba+]

Ensino Fundamental I e II

Material didático:

[saiba+] . Material didático do Centro Educacional Objetivo.

Atividades curriculares

• Música – do Maternal ao 5º ano;
  • Inglês – do Maternal ao 9º ano (material cuidadosamente adotado com enfoque na preparação para Certificação Internacional);
  • Xadrez – 2º e 3º ano;
  • Atividade Interativa (AI) 2º ao 9º ano;
  • Makers, aprendizagem criativa.
  • Projeto Integrado (PI) – 2º ao 9º ano;
  • Arte – 3º ao 9º; ano;
  • Teatro – 4º e 5º ano (opcional do 6º ao 9º).

[saiba+] Preparatório Cambridge CAE, desde 2014.

. Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (participação voluntária).

Extracurriculares

• Dança Contemporânea – do 1º ao 9º ano (Grupos formados por faixa etária);
  • Cursos EM INGLÊS – Assuntos: Atualidades, Artes, Vivência (turmas formadas a cada trimestre);
  • STEAM – Oficinas Makers – turmas formadas a cada trimestre.

+ informações:

Para os alunos que frequentarem os cursos extracurriculares (dependendo do interesse) será oferecida a possibilidade de almoço na escola. *Verificar valores e horários na Secretaria do Colégio.

Agende uma visita para nos conhecer! Venha fazer parte da nossa história!

Manda um oi por WhatsApp!

Acompanhe-nos diariamente no Instagram e no Facebook, registros do dia a dia, das atividades, dos projetos e muito mais! Clique no nosso logo abaixo para entrar no nosso Instagram  (@colegiodomp).

# Diário de Escola:↓

Aqui, seu filho (a) é protagonista!