Programação 1º semestre 2019 – Fundamental I

PROGRAMAÇÃO 1º SEMESTRE – FUNDAMENTAL I

Srs. Responsáveis

Faremos este semestre um projeto com nossos alunos tendo como objetivo atuar na comunidade através da escola e das famílias para que colaborem com doações , se envolvam de coração, mente e mãos, que ao descruzar os braços e agir possamos juntos transformar a realidade a nossa volta.

Vamos ajudar a casa Conviver Associação para integração ao jovem Especial , situada na Rua Conde Vicente de Azevedo, 60, Ipiranga ( fone 2272-3727) e mail: conviversp@gmail.com site : www.conviversp.com.br . A partir do dia 02 de maio, vamos receber as doações no colégio que podem ser : escova de dentes, pasta dental, materiais de limpeza ( detergente, sabão em pó, desinfetante…).Os assistidos fazem oficinas de música, dança, artesanato e culinária.

As doações serão entregues no dia 17 de maio na nossa atividade noturna, e haverá uma apresentação do coral da instituição, sob o comando do professor George.

Essa união e essa vontade de agir no contexto da sociedade que nos faz prosseguir!!!

Seguem informações importantes sobre a programação das atividades que realizaremos.

Solicitamos atenção para as datas, confirmação da participação do aluno e também para o pagamento do valor

• Valor das atividades – R$ 195,00 (cento e noventa e cinco reais) – seguem condições de pagamento e data pela agenda do aluno.

ATIVIDADE, LOCAL E HORÁRIO.

VALOR e OBS

Dia 28 de Março

(quinta-feira )

Cidade do Livro

Alameda Afonso Schmidt, 877/879

Horário: saída do colégio às 12h45

Retorno previsto no colégio para 17h30

·         Os alunos deverão chegar às 12h30

Traje: Uniforme completo

*com pagamento e confirmação da participação da atividade

* Incluso livro de leitura do semestre

Segue folheto anexo com canhoto para ser preenchido e entregue para professora de sala até dia 20/03

Dia 17 de Maio

(sexta-feira)

Atividade Noturna

A magia do aprender

O que é Magia? Será que  a Magia só acontece no mundo do faz- de-conta?

Venha participar de nosso evento e descobrir os poderes do aprender a conviver, aprender a acreditar em sí mesmo, aprender a respeitar o outro e a diversidade, exercitando a Magia que temos dentro de nós através de ações solidárias e humanas.

Pais e Alunos realizarão atividades interativas e multidisciplinares numa noite de muita criatividade e aprendizado.

Também teremos muita alegria e convidados muiiiito especiais!

*Local: Colégio Dom Pedro

*Horário das 19h às 22h

Neste dia não haverá aula.

Os alunos do período integral poderão respeitar o horário de entrada normal e devem trazer lancheira com os lanches como sempre

*Traje:

Nesse dia não é necessário o uso de uniforme, quem quiser poderá vir fantasiado de mago.

Pais e familiares são convidados

*A cantina estará aberta.

*Apresentação do coral da Casa Conviver